ESTREIA JUNHO 2021
ENGLISH VERSION SOON
Género Rua . Circo Contemporâneo . Teatro Físico | Idioma Não-verbal | Duração 35 min. (aprox.)
Gender Street . Contemporary Circus . Physical Theatre | Language Non-verbal | Duration 35 min. (aprox.)
MUTABILIA é um espetáculo de circo contemporâneo e teatro físico, assente numa estrutura cenográfica oscilante e mutante.
É uma metáfora à instabilidade do nosso tempo, pretendendo estimular a reflexão, entre outras, sobre a importância das relações humanas, como atos de liberdade e expressão, de construção.
A ação (equilíbrio, acrobacia aérea, dança, etc.), decorre numa estrutura cénica minimalista, inspirada numa ideia de “casa”, alterando ao longo do espetáculo. Assente num único eixo, frágil, o seu equilíbrio dependerá dos elementos (intérpretes) que o habitam e sustentam.
A cenografia contém, nos seus aspectos formais, conteúdos intrínsecos à dramaturgia da criação, partindo de princípios relacionados com fragilidade e força, equilíbrio e instabilidade, segurança e tensão, prisão e liberdade, entre outras, numa ligação entre os corpos e a arquitetura do objeto. Reflete também, simultânea e metaforicamente, sobre as relações humanas e o seu paralelismo simbólico na forma como construímos e habitamos os espaços privados.
A estrutura cénica, a aludir claramente a uma “casa”, e a sua permanente transformação arquitetónica, uma vez instalada na rua, alterará a visão sobre o local onde é montada.
Conceito e Direção Julieta Aurora Santos Interpretação Carlos Campos, Inês Oliveira Banda Sonora Tiago Inuit Cenografia Luís Santos, Teatro do Mar Figurinos e Adereços Adriana Freitas Operação Técnica Luís J. Mosteias, Luís Santos Direção Financeira e Gestão Sónia Custódio Direção de Produção Frederico Salvador Produção Roberta Marques