ESTREIA FEVEREIRO 2020

ASAS D'AREIA

CONCEITO E DIREÇÃO JULIETA AURORA SANTOS
ESPETÁCULO DE RUA / MULTIDISCIPLINAR

 

Estreia 2020 | Género Rua/Multidisciplinar | Idioma Não-verbal | Duração 35 min. (aprox.)

Asas d’Areia é um espetáculo/instalação que funde o vídeo documental e o conceptual com o circo contemporâneo, nomeadamente a arte do equilíbrio (arame e corda bamba), a dança e as formas animadas.

Debruça-se sobre a temática dos povos migratórios e mais especificamente sobre os campos de refugiados na Europa (Grécia), com foco específico nas crianças refugiadas, questionando as suas atuais condições de vida e expetativas de futuro. ASAS d’AREIA pretende confrontar o espetador com esta realidade concreta, (as imagens reproduzidas no espetáculo são reais, bem como os testemunhos).

O projeto artístico vive da fusão entre o trabalho documental realizado pela videasta Isabel Teixeira, nos diversos campos de refugiados gregos, a edição e montagem artística da instalação vídeo do Diogo Vilhena, e a performance física e circense.

Este espetáculo é uma co-produção Teatro do Mar/ MAPS – Mostra de Artes de Performativas de Setúbal/ Município de Setúbal.

Conceito e Direção Julieta Aurora Santos Interpretação Douglas Melo, Kátia Rocha Banda Sonora Tiago Inuit Cenografia Roberta Cangussu Figurinos e Adereços Adriana Freitas Video-documental Isabel Teixeira Instalação Video Diogo Vilhena Video Mapping Carlotta Premazzi Operação Técnica Luís João Mosteias, Luís Santos Consultoria/Investigação Tiago Cardoso Direção Financeira e Gestão Sónia Custódio Direção de Produção Frederico Salvador Produção Roberta Marques