POR ERVA DANINHA [PT]


E-NXADA

28 SET | 21:30h | Frente ao Mercado Municipal (R. da Alegria)

Fotografia de Susana Neves

E-NXADA
POR ERVA DANINHA [PT]

28 SET | 21:30h | Frente ao Mercado Municipal (R. da Alegria)

Espetáculo de circo contemporâneo que remete para a ruralidade, a sua desconstrução e imaginário sob um ponto de vista urbano e contemporâneo. Investigação artística através da relação do corpo e do objeto em cruzamento com a instalação plástica, composição sonora e iluminação.

Partindo da ideia do trabalho original e primário e do seu lugar no espaço urbano atual, escolhemos um objeto que cava os tempos até hoje – a enxada. Símbolo de trabalho, de ligação entre o passado e o presente, de repetição e equilíbrio comuns ao circo contemporâneo.

A Companhia Erva Daninha tem como missão a criação de circo contemporâneo explorando o diálogo entre diferentes expressões das artes performativas. Surge em 2006 e rapidamente centra o trabalho na investigação de novas formas de fazer e apresentar circo, procurando elevar o virtuosismo a uma forma de comunicação de ideias e emoções.
A criação artística é o foco da Companhia contando com vários espetáculos para palco, espaço alternativo e espaço público que agregam profissionais do circo, teatro, dança, música, entre outros. Um cruzamento de pessoas e disciplinas que tornam este circo particular, laboratorial, subversivo e provocador, inspirado na vida real.

SITE [ www.ervadaninha.pt ]