POR BUCRAÁ CIRCUS (ES)


EL GRAN FINAL

21 Setembro | 16:50h | Antiga Estação de Comboios | 60 min.

EL GRAN FINAL
POR BUCRAÁ CIRCUS (ES)

CIRCO / CLOWN
21 SETEMBRO 19 / 16:50H / ANTIGA ESTAÇÃO DE COMBOIOS / 60 MIN.

“El Grand Final” pretende ser uma tragicomédia que fala da reunião de dois palhaços separados há muito tempo, em resultado de uma guerra civil. O conflito obrigou-os a seguir caminhos separados e a nunca mais ter contato um com o outro. Depois de muitos anos, quando se reencontram, decidem terminar o seu “Grande Final”, o espetáculo interrompido pela guerra.

Uma criação premiada, poética e emocional, uma homenagem a uma das mais belas e generosas artes do mundo: a arte do palhaço.

BUCRAÁ CIRCUS nasceu no final de 2018 pela mão dos palhaços Pau Palaus e Fernando Villella, após uma expedição de circo social, com a associação Contaminando Sorrisos, aos acampamentos de refugiados saharauis de Tindouf, na Argélia.
Numa das aldeias, visitaram a um centro de apoio a mutilados por minas antipessoais. Criaram, nesse lugar, uma pequena performance que baseava a sua essência no encontro de dois palhaços separados por uma guerra, o princípio de El Grand Final.

Esta criação foi premiada como o melhor espectáculo do Festival Circada e galardoada também no Festival Circarte, Kaldearte, Kalealdía, Sal de Calle, Circaire e Festival ARCA

voltar