POR RINA MARQUES E RUI PAIXÃO [PT] 


HANNO

29 SET | 22:45h | Largo 5 de Outubro

HANNO
POR RINA MARQUES E RUI PAIXÃO [PT] 

29 SET | 22:45h | Largo 5 de Outubro

HANNO é uma performance que tem por base o apodrecimento de uma relação. Num universo hiper-realista o espetador é convidado a invadir o espaço privado de um casal, numa ação banal do seu quotidiano, conspurcado pela tensão mental e física. Desta atmosfera nasce uma nova realidade onde as personagens emergem dentro de si mesmas e intensificam o pesadelo que vivenciam, propondo-se a uma terapia catártica onde a raiva e a angústia é descarregada no outro. As disputas intensificam-se dando lugar a verdadeiras batalhas de amor. Transformam-se os dois em bonecos de descarga. 

Em paralelo uma baterista cria ao vivo a música da performance. Também ela numa relação de descarga violenta com a sua bateria ligando o ver ao ouvir para complementar uma performance de teatro físico, dança e música.

Espetáculo apoiado pelo Festival Imaginarius [Santa Maria da Feira] ao abrigo do Programa de Apoio à Criação Local.

Rina Marques conclui a licenciatura em 2017, em Dança pela Escola Superior de Dança de Lisboa e pelo Institut del Teatre (Barcelona, Espanha). Apresenta o seu primeiro solo, “Clarabóia” no Festival TuDanzas 2017, em Barcelona, e co-cria “Querência” com Catarina Campos.

 Rui Paixão formou-se em Teatro na Academia Contemporânea do Espetáculo (Porto) e inicia o seu percurso profissional na Companhia de Novo Circo Radar 360º.  2017 marca o ano em que apresenta pela primeira vez “Godot” e “Samsara”, recebendo o prémio “Best Outdoor Show 2017” na Feria de Teatro de Castilla e León, pelo último. Explora novas possibilidades para o New Clown e alicerça a sua investigação na criação artística para a rua.
Rui Paixão integrará o elenco do novo espetáculo do Cirque du Soleil, em  Hangzhou na China.