INSOMNIO

CONCEITO E DIREÇÃO JULIETA AURORA SANTOS
ESPETÁCULO DE RUA / MULTIDISCIPLINAR

Crédito: Dina Rito (CMS)

 

Estreia 2018 | Género Rua/Multidisciplinar | Idioma Não-verbal | Duração 43 min. (aprox.)

InSomnio é um espetáculo multidisciplinar – teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música original – com uma estrutura cénica alusiva a uma cama gigante, dotada de mecanismos, e diferentes planos de ação, que lhe causarão mutações ao longo da performance.

Em InSomnio, através de uma linguagem poética e sensitiva, debruçamo-nos sobre o sono e o sonho, ancorando-nos, entre outros, em estudos da neurociência e da filosofia. Um cruzamento entre o que a ciência consegue revelar, com um lugar metafísico, suprassensível, que nos aproxime da natureza primordial do ser. Emerge, da experiência artística, uma espécie de saudade de um lugar essencial de onde vimos e onde queremos regressar. Paisagens de silêncio e plenitude. Uma busca de reconhecimento e equilíbrio entre o corpo e o espírito, o peso e a leveza, a escuridão e a luz, o esquecimento e a memória. Em meio, a exposição da imensa beleza da fragilidade humana e a efemeridade da existência. Um lugar identitário, que reconhecemos, em cada respiração.

Conceito e Direção Julieta Aurora Santos  Interpretação Carlos Campos, Luís João Mosteias, Sara Montalvão, Sérgio Vieira Assistência Movimento Yola Pinto Banda Sonora Tiago Inuit Vídeo Carlotta Premazzi Desenho de Luz Ivo Vieira Cenografia Conceito Julieta Aurora Santos, Design e Coordenação João Calixto Construção Luís Santos + Teatro do Mar Adereços Adriana Freitas Operação Técnica Adriana Freitas, Luís Santos Direção Financeira e Gestão Sónia Custódio Direção Produção Frederico Salvador Assistência de Produção Roberta Marques