POR PAULINA ALMEIDA [PT] PARA A M.A.R. 2018


PORTÁTIL

29 SET | 19:00h | da Praia Vasco da Gama ao Centro Histórico

PORTÁTIL
POR PAULINA ALMEIDA [PT] PARA A M.A.R. 2018

29 SET | 19:00h | da Praia Vasco da Gama ao Centro Histórico

Intervenção exploração da rua como laboratório, investigando as fronteiras da dança minimal, performance e arte contemporânea, para suplantar personagens e situações, bem como para explorar o espaço e compreender a dinâmica de poder entre a vida quotidiana, a intimidade e a abertura aos estranhos. Performance única, pertencente a um lugar em composições localizadas entre o social, político, baseadas num tempo e lugar específicos, mantendo um relacionamento entre o corpo e o local, numa visão mais ampla do site e os laços fortes, que unem uma ideia e ligar pessoas, criando uma história compartilhada, de atos artísticos úteis.

Paulina Almeida cria no espaço público desde 1997, na Europa, América, Ásia e África, como diretora, programadora, curadora, instrutora, produtora e performer. O seu trabalho baseia-se no político social específico dos lugares e nos conceitos de “arte útil ou participativa”. É consultora cultural da Câmara Municipal de Águeda e dirige o programa de municipal de residências artísticas AGITlab. É co-curadora do Festival dos Canais em Aveiro. Cria espetáculos nacionais internacionais, traduzidas em experiências publicas únicas e autênticas. 

Na M.A.R. Paulina Almeida irá cocriar com a bailarina e coreógrafa Malgosia Sus o músico Pedro Pestana, os designers de vídeo, Bruno Crista, Pedro Fontes e Ricardo Pastor, a performance CONSERVA,  na antiga conservaria de Sines e PORTÁTIL uma performance exploratória em movimento, concebida a partir do encontro das performers com o público e o lugar.

SITE [ paulinaalmeida.wordpress.com ]