Em 2019, a M.A.R. regressa às ruas de Sines, com uma programação que envolve cerca de 23 espetáculos e artistas (num total de 30 apresentações) vindos de Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Itália, Grécia e E.U.A., abrangendo diferentes disciplinas e abordagens de caráter contemporâneo, do teatro ao circo e à dança, da performance à música, da arte urbana à instalação multimédia.

Nesta edição colocámos o foco, mais particularmente, em temáticas contemporâneas que nos inquietam e ao mundo: migração, fronteiras, poluição atmosférica e preservação do planeta, o fogo como arte e não como elemento destrutivo, a mulher e a essência do feminino, relações humanas, etc., sem esquecer a memória, a poesia e a celebração da rua como espaço de comunhão e de festa.

Na sua 3ª Edição oficial, a M.A.R. continua em reflexão, crescimento e experimentação e a afirmar-se como um “porto” para as artes de rua nacionais e internacionais, ao sul do país. Promovendo uma ideia de comunidade e de partilha, incentiva o encontro social e a experiência artística e reapropria-se do espaço público, valorizando-o nos seus múltiplos significados, (re)criando memória.

DEDICATÓRIA

Este ano, a M.A.R. é especialmente dedicada à querida Dolores de Matos (1956/2019), a Lola do F.I.A.R. (Festival Internacional de Artes de Rua), Palmela, que recentemente nos deixou. Um muito obrigado de todos nós, pelo tanto que deu às artes de rua e ao trabalho com comunidades. Não a esqueceremos.


AFTERMOVIE 2019


PROGRAMA